Lono é um deus Havaiano, deus da criação, da concórdia e da música.
Conta a lenda que se apaixonou por uma flor e que desse amor surgiu a humanidade — assim, simples e bonito.
O nosso Lono é um deus divertido, defensor dos direitos da infância e promotor de actividades focadas no desenvolvimento criativo e no conhecimento próprio. Ao Lono parece-lhe fundamental explicar a importância da brincadeira e de como esta, forma e transforma a nossa visão do mundo.
Sou a Sara Steinberg, durante muitos anos priorizei a minha vida profissional e, talvez também por isso, a minha maternidade foi tão impactante.
Foi uma enorme revolução na minha vida, que me fez revisitar a minha infância enquanto descobria sobre que mãe queria e não queria ser.
Nessa procura sobre que mãe era eu, decidi estudar: fiz formação em Assistente Montessori 0-3 anos e 3-6 anos e como facilitadora de Disciplina Positiva.
Juntando essa formação com os meus estudos em História de Arte,
em 2019 criei o LONO Project.
A Maternidade veio dar-me lições de vida, desconstruir-me e sinto que ter filhos é verdadeiramente revolucionário e nos obriga a repensar questões profundas em nós e procurar soluções criativas!
Sou a Sara Matos e tornar-me mãe tem sido a concretização do meu desejo de sempre de "viver para a família" - mas com todos os imprevistos e enormes desafios que não tinha imaginado.
Formei-me em comunicação e trabalhei sempre muito ligada à cultura, tanto na minha área de estudos como no lado de receber o público.
Quando me tornei mãe percebi cedo que queria quebrar por completo a história da minha própria educação: começando pelo facto de ser mãe a tempo inteiro (neste momento de duas crianças com 3 e 5 anos)
- eu fui para o berçário com apenas 3 meses.
Hoje estou ao serviço dos meus filhos enquanto sua cuidadora, e de outras famílias que também querem viver a Parentalidade
de forma mais plena e intuitiva.